Instituto Sócio Cultural Meneio

O Instituto Sócio Cultural Meneio é uma instituição sem fins lucrativos, registrada no Conselho de Criança e Adolescente com aprovação em projetos gratuitos socioeducativos na região.

Nasceu a partir do sonho de Marine Bueno, que desde os seus primeiros passos na dança recebeu apoio de bolsa de estudos que lhe garantiu uma boa formação em uma escola de dança.

Desde 2008, o centro de dança Meneio tem o objetivo da inclusão social, oferecendo aulas de dança para aqueles que não possuem condições financeiras.

Em cada uma das turmas da Meneio Escola de Dança são desenvolvidos dois subprojetos com foco na inclusão social:
– Projeto Primeiros Passos: garante uma vaga 100% gratuita;
– Projeto Passo Certo: garante duas vagas por turma com bolsa de 50%.

Ambas as ações têm como objetivo alcançar do bem-estar e saúde para os alunos, crianças acima de oito anos e os adolescentes, comprovadamente matriculados em escola pública.

Em 2010, Marine Bueno se reuniu um grupo de amigos que, como ela, tinha como objetivo transformar vidas pelo amor à dança e assim fundaram o Instituto com o primeiro nome, “A mudança”, tendo diretor Elvimar Peixoto.

Desde então, o Instituto se estrutura com gestão profissional, quando Marine Bueno se dedicou aos estudos de empreendedorismo a partir de projetos sociais da Fundação Dom Cabral em Belo Horizonte, realizando os programas “10.000 women – Mulheres Empreendedoras” e “Dignidade-programa de empreendedorismo social”.

Desde 2015, empresa Projel Engenharia é a única apoiadora do Instituto Sociocultural Meneio. O Instituto está em busca de novos apoiadores e patrocinados que possibilitem, através de seu imposto de renda, o investimento em novos projetos sustentáveis de dança, ampliando o atendimento a alunos carentes e a inclusão social.

Se você deseja ser um apoiador do Instituto, mande o seu contato para nós através do WhatsApp (31)99999-4911 ou do email marine@meneio.com.br