A MENEIO

A Meneio Escola de Dança foi criada no ano de 2008 em Belo Horizonte. Fundada por Marina Bueno (diretora geral), é um espaço que proporciona atividade física, artística, educacional e de convívio solcial por meio da dança.
Especializada no ensino para adultos e criaças, dedica-se em compreender as novas necessidades dos alunos em suas procuras pela dança nos dias de hoje.

As modalidades como jazz, hip hop e baby ballet são ofertadas nos turnos manhã, tarde e noite para criaças e adolescentes. Já os adultos, além do atendimento personalizado podem escolher as modalidades baller clássiso, dança contemporânea e danças de salão. Ritmos como boleto, tango, valsa, forró e samba são os estilos de dança a dois mais procurados.

A escola foi inspirada na vida da bailarina Marine Bueno, que iniciou seus estudos de dança aos quatro anos de idade e teve sua vida pessoal e profissional transformada pela arte de dançar.

Muito mais que dança, Meneio é educação e artes cênicas!

MISSÃO

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar, buscando equilíbrio da saúde emocional, física e social dos alunos, grupos de danças e colaboradores. Na área infantil tem o compromisso de promover a educação do indivíduo a partir do prazer e do reconhecimento do corpo.

VISÃO

Ser referência em ensino atualizado e técnico n cenário nacional realizando os sonhos de nossos clientes com as possibilidades existentes na dança para todas as idades.

VALORES DA EMPRESA

  • Respeito;
  • Inovação;
  • Ética;
  • Honestidade

DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

Criatividade e resultados artísticos em artes cênicas com inovação nas apresentações de danças diversificadas.
Capacidade de obter resultado físico, artístico, educacional e socila com técnica adequada aos alunos de dança. Dançar em menor espaço de tempo.

INSTITUTO SOCIOCULTURAL MENEIO

O Instituto Sócio Cultural Meneio é uma instituição sem fins lucrativos, que abraça um projeto surgido a partir do sonho de Marine Bueno que desde os seus primeiros passos na dança recebeu apoio de bolsa de estudos que lhe garantiu uma boa formação em uma escola de dança. Desde 2008 juntamente com a Meneio Escola de Dança o Instituto tem o objetivo da inclusão social, oferecendo aos alunos disciplina para a dança em aulas de qualidade para aqueles que não possuem condições financeiras. Para realizar o sonho de retribuir todo apoio que Marine recebeu, a idealizadora do projeto reuniu-se, em 2011, a um grupo de amigos da comunidade que, como ela, tinha como objetivo transformar vidas pelo amor à dança. Fundaram o Instituto com o primeiro nome: A mudança.

Em cada uma das turmas da Meneio Escola de Dança são desenvolvidos dois subprojetos com foco na inclusão social:

– Projeto Primeiros Passos: garante uma vaga 100% gratuita;

– Projeto Passo Certo: garante duas vagas por turma com bolsa de 50%.

Ambas as ações têm como objetivo alcançar do bem-estar e saúde para os alunos, crianças acima de oito anos e os adolescentes, comprovadamente matriculados em escola pública.

A empresa Projel Engenharia é a única apoiadora do Instituto Sociocultural Meneio desde 2015. Almejamos crescer os projetos e nossos apoiadores e patrocinadores. Deixe o contato de sua empresa que iremos, através de seuimposto de renda investir em projetos sustentáveis de dança na sua região.

Importante ressaltar que a empresa se estrutura com gestão profissional desde abril de 2011, quando a bailarina Marine Bueno dedicou-se aos estudos de empreendedorismo a partir de projetos sociais da instituição Fundação Dom Cabral de Belo Horizonte. Foram realizados os programas “10.000 women – Mulheres Empreendedoras” e “Dignidade-programa de empreendedorismo social”.

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS BOLSISTAS NA MENEIO

A Escola Meneio disponibiliza bolsas de estudos tanto para iniciantes quanto para avançados, tanto para alunos que apenas amam a dança, quanto aqueles que se encaixam no perfil de futuros profissionais da área. O processo seletivo acontece sempre em fevereiro e alunos interessados em participar do projeto, devem atender aos pré-requisitos estabelecidos:

  • Estar matriculado em escola pública (ou bolsista em escola particular).
  • Ter entre 8 e 15 anos
  • Ter disponibilidade para fazer aulas em turmas regulares da Meneio e ter disponibilidade de horários para mostras de dança em eventos internos de divulgação do Instituto Sociocultural Meneio e Meneio Escola de dança.

Nesse caso, deverão preencher na recepção da escola o formulário de inscrição com informações verdadeiras.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • Certidão de nascimento

Qualquer dúvida, entre em contato pelo formulário abaixo.